domingo, 28 de outubro de 2012

Preparação ultra-sonografia pélvica


As mulheres grávidas ou pessoas com problemas abdominais geralmente são convidadas a passar um exame de ultra-sonografia pélvica. Resultados ultra-sonografia pélvica ajudar a determinar as alterações na abdominal ea área pélvica. É um procedimento física através da qual o médico é capaz de determinar a causa da dor ou de qualquer outro desconforto, causados ​​ao paciente na área pélvica. Mas o que é uma ultra-sonografia pélvica? E quais são os passos que precisam ser tomadas como medidas de preparação ecografia pélvica? Essas perguntas serão respondidas neste artigo Buzzle. Leia e saiba como se preparar para o exame.

O que é uma ultra-sonografia pélvica

Como mencionado anteriormente, uma ultra-som é o procedimento através do qual um médico determina a causa de qualquer desconforto causado ao paciente. Neste procedimento, as imagens dos órgãos internos são criados pela emissão de ondas sonoras que têm uma frequência muito elevada. Estas imagens são vistas em um monitor como o médico esfrega um dispositivo, chamado o transdutor, o que cria as ondas sonoras ao longo da área. Existem dois tipos básicos, tanto quanto os testes de ultra-som pélvico estão em causa. O primeiro é o ultra-som transabdominal eo outro é o ultra-som transvaginal. Vamos ver mais sobre estes dois tipos na seção abaixo.

O ultra-som transabdominal: Neste ultra-som, a área abdominal do paciente é verificada. Isto é feito pela fricção de gel (à base de água), para remover bolhas de ar que podem formar, e depois executando o transdutor em torno da área abdominal. As imagens dos órgãos internos abdominais são vistas em uma tela que está ligado ao transdutor.

O ultra-som Tranvaginal: Este tipo de ultra-som é geralmente realizada por um ginecologista para uma mulher se ela está sofrendo de alguma dor ou qualquer outro problema ginecológico. Neste ultra-som pélvico, a mulher é feita para se deitar de costas e do transdutor, coberto com um gel à base de água, é introduzido dentro da vagina. A imagem do útero e os ovários da mulher são vistos na tela e que o médico pode determinar se há qualquer problema. Para as mulheres grávidas, o procedimento de ultra-som pélvico é bastante semelhante à transabdominal. Observe que em um ultra-som transvaginal, o transdutor é um especialmente projetado, muito menor do que um espéculo utilizado para um teste de PAP.

Preparação para uma ultra-sonografia pélvica

Bem, agora que você sabe exatamente o que é um ultra-som, vamos para a parte onde você precisa saber como se preparar para uma ultra-sonografia pélvica. Se ele é um ultra-som transvaginal, então você não precisa se preocupar muito. Siga em suas atividades diárias, como de costume. No entanto, ultra-som transabdominal mais necessário que você tenha a sua bexiga cheia, a fim de facilitar um melhor exame. A quantidade padrão de água que você precisa beber antes de ir para uma ultra-sonografia pélvica é de 32 onças. Dada a seguir estão alguns passos sobre como você pode se preparar para uma ultra-sonografia pélvica ou abdominal.

* Mentalmente preparar-se para beber e mantendo 32 onças de água em seu corpo.

* Antes do dia da prova, verifique se você tem tudo em ordem. Seus registros médicos e qualquer outra documentação que você precisa para carregar.

* No dia do teste, ligar e confirmar que a sua nomeação está de acordo com o tempo fixo. Isto lhe dará um heads-up quando você pode começar a beber a água.

* Uma vez que o tempo é confirmada, prepare-se antecipadamente e quando você tem em torno de mais de uma hora para o compromisso, (incluindo o tempo de transporte), ir e esvaziar a bexiga.

* Em seguida, começar a beber aos 32 onças de água. Beba devagar. Isto ajudará a sua capacidade de retenção.

* Manter a beber até que você termine a água completamente.

* Assim que estiver pronto, deixe para a clínica imediatamente.

* Organizar esta de tal forma que quando você chegar à clínica, você tem dez minutos de sobra para preencher qualquer documentação necessária.

* Assim que a papelada é cuidado, será sua vez. A ultra-sonografia pélvica padrão não deve levar mais de 10 a 15 minutos. Após o exame, você tem permissão para ir e esvaziar a bexiga.

* Seria uma boa idéia levar um bom livro ou outra coisa que irá distraí-lo de qualquer pressão sobre a bexiga.

* Além disso, use roupas soltas e realizar um conjunto extra de roupa, apenas no caso.

* Isso era sobre uma ultra-sonografia transabdominal. A uma transvaginal não requer a bexiga cheia, para que você possa relaxar.

Aqueles eram os passos ultra-sonografia pélvica preparação que você pode tomar para garantir que o teste prossegue sem problemas. Se você quiser, você pode até mesmo praticar retenção da água, um par de dias antes do teste. Isso definitivamente vai ajudar você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário